Notícias

Seminário de Hepatites Virais para Estados-Membros do Mercosul e Estados Associados na Presidência Pro Tempore do Brasil

Organizado pelo Ministério da Saúde, ocorreu nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), o Seminário de Hepatites Virais para Estados-Membros do Mercosul e Estados Associados na Presidência Pro Tempore do Brasil, em Brasília.

Pudemos participar de uma importante troca de experiências e planejamentos para eliminação das HV na América do Sul.

O seminário ainda contou com palestra sobre o Modelo de atenção centrado na atenção primária à saúde e no profissional de Enfermagem, ministrada por representante do MS.

Segundo dados do Ministério da Saúde, de 1999 a 2018 foram notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 632.814 casos confirmados de hepatites virais no Brasil. Deste número, 167.108 (26,4%) são referentes aos casos de hepatite A, 233.027 (36,8%) aos casos de hepatite B, 228.695 (36,1%) aos de hepatite C e 3.984 (0,7%) aos de hepatite D.

Em breve disponibilizaremos mais detalhes sobre o evento.

Fonte: Ascom – Cofen

3 comentários

  1. Com muita garra e determinação , o “Jeová “, o Grupo Esperanca e seus voluntários sempre à frente e participando de tds acontecimentos inovadores ref as Hepatites , nos deixando sempre bem informados sosobre as descobertas de novos medicamentos para se Deus quiser e a sabedoria dos nossos médicos combater de vez e quem sabe até ” eliminar” de uma vez por todas principalmente a *(HEPATITE C!) Parabéns Jeova a vc e s tds os que se preocupam com saúde !!

    Curtir

  2. Com muita garra e determinação , o “Jeová “, o Grupo Esperanca e seus voluntários sempre à frente e participando de tds acontecimentos inovadores ref as Hepatites , nos deixando sempre bem informados sosobre as descobertas de novos medicamentos para se Deus quiser e a sabedoria dos nossos médicos combater de vez e quem sabe até ” eliminar” de uma vez por todas principalmente a *(HEPATITE C!) Parabéns Jeova a vc e s tds os que se preocupam com saúde !!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Todo o amor e dedicação do Jeová pela causa das HVs só poderiam tornar ele e o Grupo Esperança em referências nacionais e, porque não, mundiais na luta da sociedade civil contra as HVs. Abração do Daniel, voluntário do GE.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s