Notícias

Aquisição de medicamentos para Hepatite C normalizada

Devido ao atraso no pregão que deveria acontecer no mês de fevereiro, que gerou preocupação e demanda de cobrança ao MS pelas associações de pacientes, bem como da intercedência da Frente Parlamentar Hepatites Virais presidida pelo Dep. Junior Bozzella. Também agradecemos e reconhecemos o empenho do DCCI para com o abastecimento, que usou da possibilidade de compra emergencial e assim já está chegando nos próximos dias no almoxarifado em Brasília 15 mil tratamentos.

Já quanto ao pregão, ele acontecerá no próximo dia 15/04 (já excluindo o Daclatasvir que não fará mais parte do protocolo), o que significa que não haverá risco de desabastecimento por um longo período, promovendo assim a eliminação do HCV para milhares de pacientes, o que significa que ao passar essa pandemia do Covid 19, precisará ser retomada e ampliada a testagem para Hepatite C, principalmente nas microeliminações em grupos de maior vulnerabilidade, evitando assim em muitos casos as formas evolutivas da doença, como também propiciando  a qualidade de vida de quem foi infectado pelo HCV .

Parabenizamos os envolvidos, de todos os segmentos, nesse processo que retrata um grande avanço para o enfrentamento da enfermidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: