Amigas e amigos do Grupo Esperança e demais associações de pacientes, médicos, serviços de saúde e, em especial, as farmácias do SUS e todos interessados no enfrentamento das Hepatites Virais.
Acessem o link da portaria publicada no DOU de 15 de junho e comemorem com os pacientes, seus representantes das associações e gestores da saúde que lidam com as Hepatites Virais.

Um novo marco foi publicado. Um divisor de águas em prol do acesso ao tratamento das Hepatites Virais.
A gestão do Programa Nacional de Hepatites sendo feita pelo Departamento Especializado do MS, a assistência podendo ser prestada pela atenção primária e os medicamentos dispensados em farmácias públicas dos municípios (UDM), são entre outras, algumas das medidas preconizadas na Portaria 1537.
Agradecemos sobremaneira o empenho de toda a equipe capitaneada pelo Dr. Gerson Pereira do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, a Frente Parlamentar presidida pelo Dep. Junior Bozzela, ao Movimento Brasileiro de Luta pelas Hepatites Virais, a AIGA (Aliança Independente dos Grupos de Apoio) e todas as outras interfaces que contribuíram para essa adequação, que com toda a certeza coloca o Brasil em destaque mundial para o adequado enfrentamento das Hepatites Virais.
Saudações fraternais,
Jeová Pessin Fragoso