Notícias

Grupo Esperança participa do Seminário Internacional sobre Hepatite C – Estratégias em contexto de pandemia para eliminação em 2030

A palestra ‘Experiências exitosas no enfrentamento do HCV – Grupo Esperança – Santos SP’ será realizada nesta quinta-feira, dia 27/08 das 9:00 às 11:00

Para assistir ao evento, acesse https://www.youtube.com/channel/UCnEpLbWDzZsbre5DfN3osDA

PARTICIPE!!!

Sobre o evento:

Preocupado com o compromisso brasileiro junto à Organização Mundial da Saúde (OMS) de eliminação da hepatite C até 2030 e visando consolidar uma resposta frente aos novos casos da doença, o Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp) realizará – em parceria com o Fórum ONG Aids RS (Foars) e apoio da Coalition Plus – o Seminário Internacional sobre Hepatite C – Estratégias em contexto de pandemia para eliminação em 2030, de 24 a 27 de agosto, das 9h às 11h, de forma virtual.

O objetivo do Seminário Internacional sobre Hepatite C – Estratégias em contexto de pandemia para eliminação em 2030 é ampliar o debate sobre a hepatite C, conhecendo as realidades e planejando ações conjuntas para seu enfrentamento. Para isso, convidamos nossos parceiros da Rede Lusófona a apresentarem suas experiências neste campo. Também estão convidadas pessoas integrantes da gestão nacional das políticas públicas sobre as hepatites virais e dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Uma novidade é que pessoas de todo o planeta poderão participar, já que devido à pandemia de Covid-19, o seminário será online, desde que devidamente inscritas. No entanto, o português será o idioma oficial e não haverá tradução para outros idiomas.

O panorama da hepatite C no Brasil e no mundo, os avanços e desafios para a eliminação do vírus da hepatite C (HCV) em 2030, e a questão da vulnerabilidade das populações privadas de liberdade e das pessoas usuárias de drogas, bem como acesso a diagnóstico e tratamento da hepatite C estão na pauta do seminário.

O Seminário Internacional sobre Hepatite C – Estratégias em contexto de pandemia para eliminação em 2030 trará, ainda, relatos das experiências desenvolvidas em organizações no Brasil e nos países de língua oficial portuguesa, ressaltando a presença da Hepatite C nas ações e intervenções, e a relação das ONG com a população específica. Confira a programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO

24 a 27 de agosto – 9h às 11h
Seminário Internacional sobre Hepatite C
Estratégias em contexto de pandemia para eliminação em 2030

24/08 – 9h às 11h
Panorama Mundial e Brasileiro da Hepatite C
Plano de eliminação da HCV: avanços e desafios

25/08 – 9h às 11h
A HCV em população privada de liberdade e em usuários de drogas

26/08 – 9h às 11h
Acesso ao diagnóstico e acesso ao tratamento – como está a disponibilização do TR e a absorção na rede de atenção?

27/08 – 9h às 11h15
Experiências exitosas no enfrentamento a HCV

Mais informações sobre o seminário: Alisson Barreto (11) 97041-5902

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: