Notícias

Carreata de conscientização à doação de órgãos

O Grupo Esperança realizará a Carreata Pela Vida no Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro. A saída será às 10:00 em frente à sede do Grupo Esperança, que fica no prédio do Sindipetro LP, na Av. Conselheiro Nébias, 248. Vila Mathias, Santos.

A conscientização da população é a melhor ferramenta para o avanço no número de doações de órgãos para transplante, o que é suma importância para a nossa realidade.

O Brasil possui uma fila de mais de 40 mil pessoas esperando transplante e apenas o Estado de São Paulo é responsável por quase metade dessa fila. Infelizmente esse número segue aumentando substancialmente devido à pandemia da COVID-19.

Um caminhão de som estará a frente da carreata e será seguido por veículos com pacientes em espera por transplante, seus familiares e outras pessoas ligadas à causa, tais como profissionais de saúde, voluntários e simpatizantes.

Esperamos a presença de pelo menos 50 veículos na carreata, que terá o apoio da CET, com o seguinte itinerário:

Saída às 10:00 da Av. Cons. Nébias, 248, seguindo até a Rua Joaquim Távora. Virada à esquerda na Av. Ana Costa até a Av. da Praia, seguindo em direção ao ferry boat e entrando na Av. Cons. Nébias. A dispersão começará a partir da passagem em frente ao supermercado Carrefour.

A Lei Federal nº. 11.584, de 28 de novembro de 2007, instituiu o “Dia Nacional de Doação de Órgãos”no dia 27 de setembro de cada ano. E no Município de Santos, pelo inciso “L”, do § 9º, do artigo 4º, da Lei Municipal nº. 3.265, de 12 de maio de 2016, foi instituído o “Mês Setembro Verde”, alusivo à doação de órgãos e tecidos para transplante.

A ação tem também o apoio do Clube dos empregados da Petrobrás – CEPE SP e SINDIPETRO LP.

Será oferecida no local de saída uma máscara personalizada pela troca de 1Kg de alimento não perecível à ser entregue aos que necessitam dessa importante ajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: