Notícias

Carreata apoia a doação de órgãos em Santos

A Carreta Pela Vida, realizada pelo Grupo Esperança no Dia Nacional de Doação de Órgãos para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, aconteceu neste Domingo, 27 de outubro, atraindo transplantados, profissionais de saúde, voluntários do Grupo e simpatizantes da causa.

Acompanharam a carreta, que cruzou os bairros Vila Matias, Gonzaga e Boqueirão em Santos, 52 veículos e dezenas de bicicletas. Um caminhão de som liderou o trajeto compartilhando mensagens de transplantados e seus parentes que vivem na nossa região.

Na ocasião foi realizada a distribuição de folders, máscaras alusivas à doação de órgãos e balões da cor verde, em alusão ao Setembro Verde e à Doação de Órgãos. Também foram recolhidos alimentos para distribuição entre a população carente.

Como parte da estratégia do Grupo para a conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos e da prevenção e microeliminação da Hepatite C, foram distribuídos cartilhas e folders sobre o tema.

O organizador do evento e Diretor-Presidente do Grupo Esperança, Jeová Pessin Fragoso, que em 2014 recebeu um transplante de fígado devido a complicações da hepatite C é a prova viva da importância desse gesto de amor.

“Estou aqui graças a uma família ter dito SIM para a doação de órgãos de seu ente querido, que por sua vez manifestou sua vontade de ser doador. Como no Brasil só é possível a doação de órgãos com autorização da família, é imprescindível que as pessoas que tenham essa vontade conversem com seus familiares. Tenho muita gratidão por essa família que, um momento de dor, autorizou a doação dos órgãos do seu ente querido para que outras pessoas pudessem sobreviver”. A carreata teve o apoio do Sindipetro LP e CEPE SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: