Blog do Jeová Notícias

Revista ARCO publica matéria sobre a superação e Hepatite C

A revista ARCO elaborada e editada pela Universidade Católica de Santos publicou matéria de Tiago Maestre sobre a superação do paciente com Hepatite C, com as decorrências das formas evolutivas e o transplante de fígado motivado pela ação do vírus HCV no organismo.

De forma didática e objetiva, o texto que retrata meu envolvimento pessoal com a doença e os aspectos sociais que ela envolveu, certamente é uma contribuição relevante para a informação dessa doença silenciosa, de relativamente fácil transmissão, que não tem vacina, e se não tratada leva a graves formas evolutivas, porém que atualmente tem tratamento eficaz e totalmente disponibilizado pelo SUS.

Por isso é muito importante realizar o teste de detecção para a Hepatite C, disponível gratuitamente nos Centros se Testagem dos municípios, e sem necessidade de prescrição médica.

Várias iniciativas de serviços de saúde e Ongs credenciadas que também realizam a testagem rápida, com resultado e encaminhamento na hora, acontecem em outros espaços denominados “extramuros”, por exemplos entre outros, eventos públicos de datas comemorativas e empresas durante suas SIPATs, e assim ofertam essa oportunidade para a população fazer o teste da Hepatite C.

Também é de grande valia a opção da solicitação da sorologia das Hepatites B e C nas visitas que as pessoas fazem ao seu médico.

A fidedigna reportagem de Tiago Mestre, que traz somada ao texto a conotação de utilidade pública por informações importantes sobre a Hepatite C, está na página 24 da revista que pode ser acessada no link descrito ao final.

Jeová Pessin Fragoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: