Notícias

Grupo Esperança participa da 6ª Ação Cidadania em Defesa do SUS

O Grupo Esperança participou nesse dia 12 de março da 6ª Ação Cidadania em Defesa do SUS, realizada na UBS José Menino, que atende os bairros de José Menino/Pompéia em Santos.

Na ocasião os voluntários do Grupo Esperança realizaram testes e orientação para Hepatite C, atendendo cerca de 150 pessoas. O Grupo Esperança está trabalhando na Microeliminação da Hepatite C em pacientes renais crônicos da Baixada Santista em apoio ao plano nacional para eliminação da Hepatite C até 2030.

O evento foi fruto de uma parceria envolvendo a Secretaria de Saúde de Santos, o Conselho Municipal de Saúde de Santos, a Sociedade de Melhoramento José Menino/Pompéia e a UBS dos bairros Pompéia/José Menino.

Além da distribuição do material informativo sobre Microeliminação, o presidente da ONG Jeová Pessin Fragoso, discursou na cerimonia de encerramento e concedeu entrevista para a Rádio SUS.

Da esquerda para a direita: Silas – Conselheiro Municipal de Saúde, José Ivo – vice-presidente do CMS Santos, Jeová – presidente da ONG Grupo Esperança, Luiz Antonio – presidente do CMS Santos, Caculé – presidente da sociedade de melhoramentos do Bairro da Pompéia, André – locutor da rádio SUS e Patrícia – diretora da Unidade Básica de Saúde dos bairros da Pompéia/José Menino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: