Sem categoria

Palestra sobre Doação de Órgãos

No último dia 31/08 a Sessão de Capitação de Órgãos e Tecidos da SMS/PM de Santos, a convite do Grupo Esperança e do Grupo em formação, Vida Pré e Pós Transplante, apresentou o passo a passo da Doação de Órgãos desde a manifestação das pessoas em fazer esse gesto de amor conversando com sua família que deseja ser doador, passando por todas as providências necessárias, tanto burocráticas como clínicas, para enfim poder ter esse conjunto de medidas que salvam vidas.

Vale ressaltar que esse setor em esfera municipal coloca a cidade de Santos como a primeira a implementar esse relevante serviço.

A equipe formada pela enfermeira Danielle Machado, Dra Maria de Fatima da Silva, enfermeira Carla Bonfim e administrativa Valéria Serrão formam a equipe multidisciplinar de captação de órgãos e tecidos nos hospitais e UPAs municipais, em uma iniciativa que certamente contribui para a diminuição da fila de espera. No Brasil mais de 50 mil pessoas aguardam por uma doação de órgãos.

Cerca de 50 pessoas de diversos segmentos participaram e certamente se tornarão multiplicadores desse gesto de amor e vida. O evento teve o apoio do Sindipetro LP, Grupo Esperança, CEPE e da Secretaria Municipal de Saúde de Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: